quarta-feira, 10 de março de 2010

Vamos ajudar o planeta reduzindo os resíduos?


A ideia é a seguinte, poupar cerca de 25% de tinta na impressão de documentos usando a ECOFONT.

"Durante a impressão Ecofont "atira" buracos nas letras que você digitou! Isso é fascinante em si, e tanto mais quando você perceber que este não tem efeito sobre a legibilidade.

Mas ele só se torna realmente interessante quando dizemos que, em geral, permite-lhe economizar até 25% de tinta ou toner. Tanto a sua carteira e o ambiente será grato a você, porque a tinta e toner são um fardo particularmente pesado em ambos. "
Eu já experimentei e realmente na impressão não se nota qualquer diferença, as fichas de informação aos pais do 2º período, já vão ser impressas usando este tipo de letra.
O processo é simples basta visitarem o site da ECOFONT e descarregar este tipo de letra para o vosso computador (encontram do lado esquerdo da página Download Ecofont Vera Sans) onde devem clicar e fazer o download. Depois basta abrirem em painel de controlo, seguirem para "aspecto e personalização" e posteriormente abrirem "tipos de letra".

Depois de aberto basta arrastarem o tipo de letra do qual fizeram download, ou fazer copiar e colar, letra essa que terá o nome de Spranq_eco_sans_regular.ttf.

Experimentem. Vão ver que não se vão arrepender e o planeta agradece.

Nenhum comentário: