sexta-feira, 4 de abril de 2008

Formas geométricas

Olá a todos, depois deste interregno, voltam as postagens.
Esta semana de regresso à escola, foi tempo de saber das novidades das férias, tempo de entrega de notas e de falar da estação mais linda, a primavera.

Hoje foi dia das formas geométricas.
Deixo-vos uma canção alusiva ao tema.

Eu sou o quadrado
bonito demais
tenho quatro lados
todos iguais

Eu sou o rectângulo
cresci mais de um lado
p'ra fazer inveja
ao senhor quadrado

Eu sou o triângulo
tenho três biquinhos
p'ra fazer chapéus
para os palhacinhos

Eu sou o círculo
sou igual à lua
sou o mais bonito
lá da minha rua

Desta vez deixo-vos um pequeno vídeo para ilustrar a canção. Basta clicar ver e ouvir

12 comentários:

Ivanise Meyer disse...

Oi!
Adorei seu blog! Eu e meu filho ouvimos a música das formas geométricas e AMAMOS!!!
Quando puder, me visite:
http://baudeideiasdaivanise.blogspot.com

Sou professora aqui no Rio de Janeiro (Brasil), atualmente, estou com o 2.º ano (ou 1.ª série).
Beijinhos,
Ivanise :)

Anônimo disse...

Olá, gostei muito do vídeo formas geométricas. Parabéns!
Você poderia me passar por e-mail? Para eu poder trabalhar com algumas crianças.
Obrigada pela atenção,
Patrícia
patriciafernandes83@yahoo.com.br

Unknown disse...

olá,

Sou professora de Matemática do 2º Ciclo e mãe de duas crianças uma de dois e outra de três anos. As educadoras da minha filha, que tem três anos, lançaram-me o desafio de ir dar uma aula sobre formas geométricas à sua sala. Como o meu nível de ensino é diferente fui para a net e comecei a investigar como é que poderia abordar o tema com meninos tão pequenos. Foi quando encontrei o seu blog e não mais o perdi de vista. Está muito engraçado e interessante, quer para os adultos, quer para as crianças. Queria pedir-lhe se fosse possível que me enviasse a canção das formas geométricas e o video sobre o quadradinho para introduzir na aula que vou dar. Agradeço desde já a ideia que teve em partilhar connosco abordagens tão interessantes.
Atenciosamente

Anônimo disse...

muito legal :D

Welma Abadia disse...

Oi!
Gostei do seu blog, e principalmente do vídeo formas geométricas. Estou estagiando e gostaria de usar esse vídeo. Você poderia me enviar por e-mail?
Olbrigado e beijos.
welmaabadia@gmail.com
Distrito Federal

elijane disse...

Olá, minha filha de 7 anos fica colocando o video o tempo todo da canção dos numeros e das formas geométricas para ouvir eu conectei a internet ela ja pede e gostaria se possivel vc enviar para mim estes videos para eu poder cantar tb com os meus alunos do pré.Grata Jane

licrivi disse...

Oi,
Adorei seu blog e suas ideias tão originais. Sou estudante de pedagogia e vou usar seus videos (dando-lhe o devido crédito) no meu estágio de geometria. Parabéns e muito obrigada por compartilhar!
Sucesso sempre,
Lilian

Pricilla Fernandez disse...

Por favor me mandar o vídeo.
pricilla.fernandez@ymail.com

Bela disse...

Olá...
Acabei de encontrar seu blog, pois estava procurando uma musica que falasse sobre as formas, pois sou fonoaudiologia e estou trabalhando essas noções com uma criança especial... E vi que você havia postado a letra e o vídeo, no entrando, para mim não apareceu o video (será que é meu navegador?). Gostaria de pedir que se você pudesse, mandar-me via email para eu conseguir complementar meu trabalho...
Desde já agradeço.
Izabela


O mail é: bsbella@gmail.com

Bela disse...

Olá...
Acabei de encontrar seu blog, pois estava procurando uma musica que falasse sobre as formas, pois sou fonoaudiologia e estou trabalhando essas noções com uma criança especial... E vi que você havia postado a letra e o vídeo, no entrando, para mim não apareceu o video (será que é meu navegador?). Gostaria de pedir que se você pudesse, mandar-me via email para eu conseguir complementar meu trabalho...
Desde já agradeço.
Izabela


O mail é: bsbella@gmail.com

Bevillynn disse...

Seu xato !ñ tinha como falar + sobre as formas geometricas enh? Agora eu to ferrada !!!!!!!! :-(

Bevillynn disse...

Seu xatooooo!Ñ tinha como falar + sobre as formas geometricas pô. Agora vou ter q pesquisar