sábado, 9 de abril de 2011

Linhas

A atividade que hoje apresento, foi inspirada na que vi no blogue da amiga Luz Pequenos passos e surge no seguimento do tema formas geométricas.
Uma vez que todas elas são compostas por linhas, decidimos começar por aí. Uns meninos sabiam o que eram retas, outros o que eram curvas e a conversa nunca mais parou. A atividade principal fez-nos debruçar mais sobre as linhas curvas, mas não descurámos as outras, não senhor. A concretização individual fez-se partindo de pedaços de lã, cola e cartolina.


4 comentários:

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

É, de facto, uma proposta fantástica! Também fiquei com vontade de experimentar... quem sabe um dia destes!

Os teus passarocos também estão muito fofos. Parabéns.

Bjs, Juca e Sala Fixe

Alda disse...

Obrigada Juca, estás sempre em cima do acontecimento :) Experimenta, certamente os teus meninos vão gostar pois a atividade é mesmo fixe. Estamos sempre a aprender uns com os outros, neste caso com a Luz. Beijinhos

Luz disse...

Ficou lindo, sim senhor! Tem as cores mais suaves que o nosso que ainda não está completamente pronto!
Também é verdade que estamos sempre a aprender umas com as outras, quando verdadeiramente se põe em comum. Por isso desta vez sou eu que vou experimentar a colagem das linhas. Adorei!
Quanto ao painel, percebe-se que o entusiasmo e o envolvimento é grande. Eles gostam mesmo desta actividade!
Uma boa semana
Luz

Alda disse...

Oh Luz ainda bem que gostaste. Não ia ficar nada agradada se tivesse acontecido o contrário. Também fico satisfeita por ires fazer as linhas coladas. É tão bom esta partilha de saberes, não é?
Beijos