segunda-feira, 4 de abril de 2011

Eu vou viajar

Ia começar esta postagem com a expressão "por vezes", mas decidi começá-la assim:
Muitas vezes sou surpreendida pelos meninos e meninos com quem trabalho. Queixo-me  variadas vezes por considerar que não conseguem estar atentos em diversas situações e que têm períodos curtos de concentração. Pois na sexta-feira passada fiquei boquiaberta quando propus jogarmos o jogo da mala de viagem.
É um jogo que já tentei jogar com outros grupos mas que não tem sido muito bem sucedido. Pois nesse dia todos jogaram sem se enganarem uma única vez o que me deixou estupefacta pois não é um jogo simples. Para quem não conhece aqui fica a descrição e o desafio para o realizarem com os vossos alunos.
Depois agradecia que me contassem como correu.

Sentam-se os jogadores em círculo. O jogo consiste em dizer "eu vou viajar e na minha mala levo....", cada jogador deverá repetir o que os jogadores anteriores disseram e ir acrescentando um novo objeto à mala (podem ser coisas disparatadas que não faz mal, até torna o jogo mais divertido) o objetivo é chegar-se ao primeiro viajante sem ninguém ter esquecido nenhum dos objetos da mala.

Nenhum comentário: