quarta-feira, 6 de maio de 2009

Saber dizer adeus


Ontem foi dia de dizer adeus.


Ontem não me apeteceu falar disto, hoje continua a não me apetecer...


Mas convém avisar-vos de que as postagens relativas às actividades que realizo com os meus pintainhos vão ter um intervalo. Um intervalo que vai ser ocupado com a preparação para a chegada da minha própria pintainha: a Alice.


Mudar implica sempre alguma espécie de sofrimento, e é tempo de mudar...


Se por um lado custa deixar aqueles meninos que nestes dois últimos anos, têm preenchido os meus dias, tenho de me consciencializar que agora é tempo de parar.


A partir de sexta-feira os meus pintainhos terão uma nova "mãe galinha" que os levará até ao final da etapa que é a Educação de infância. Gostava de estar presente, estarei certamente em espírito.


Por agora fica o agradecimento aos pintainhos, por tudo o que me deram e por tudo quanto me deixaram dar

Fica também um agradecimento a todos os pais que permitiram ser um pouquinho na vida dos seus filhos.

10 comentários:

A Turma da Abelha disse...

Olá Pintaínhos, olá mamã Galinha... que emoção... a nossa professora explicou-nos que iria ser mamã de sangue e ficámos todos alegres. Nós tinhamos pensado há algum tempo pedir para nos dedicar uma canção que falasse de abelhas, sim porque vimos ouvindo as que tem no sítio e adoramos, mas a professora nunca tem deixado e nós não compreendiamos. Ela hoje explicou que era por isso mesmo, porque ía ser mãe e não a podíamos cansar. Está dito e está feito. Esperamos que continue a cantar para o seu filhóte... um grande beijinho.

Xinha disse...

Saber dizer adeus...não é fácil, nada fácil, nem para a Alda nem para os seus pintainhos...mas não é adeus, é até breve...
No ano passado fui operada e estive dois meses sem ir à escola e sem os meus meninos, precisamente nesta altura, mas fui sabendo sempre deles e eles de mim...
Qualquer dia têm uma surpresa...é a Princesa Alice que os vai visitar.
Quanto a ti Mamã aproveita bem estes momentos que, desde que esperamos um filho, são especiais, maravilhosos, únicos...
Muitos beijinhos da Xinha.

Luz disse...

Não é bem um adeus, mas é um até breve. E depois quem se quer bem nunca se perde, pois está ligado pelo coração.
Além disso, quando voltares, voltarás bem mais rica pois viveste a melhor experiência que a vida nos oferece!
Desejo-te uma hora pequenina e vou-me mantendo em contacto...
Muitos miminhos à Alice.
Luz

Alda disse...

Amigas, obrigada pelas palavras. Realmente é um até breve, porque continuando eu a trabalhar para o ano na mesma EB/JI onde eles vão fazer o 1º ciclo do Ensino Básico, vamos continuar juntos.
É só que a maior parte deles vai deixar de ser pintainho e vai passar a ser "franganote"...
A minha Alice só chegará no final de Julho e eu só retomarei o trabalho lá para Fevereiro. É muito tempo... mas não se preocupem, que eu sei que serão também tempos fantásticos.
Mas eu vou visitá-los sempre, aliás hoje recebi a visita de um dos meus pintos cá em casa, tão doce aquele beijinho, tão quente aquele abraço :)

Graça Rocha disse...

Que coisa linda e cheia de ternura.
Parabéns e felicidades para as duas
Educadora Graça Rocha

Anônimo disse...

Não é ADEUS, é até já. Vais ver k o tempo k vais estar com a tua pequenota vai voar. Estás quase de volta com mais vontade de trabalhar k nunca, embora com menos horas de sono e mais cansaço fisico mas, certamente, com mais amor, experiência e alegria para partilhar. Os novos pintainhos já estão no ovinho à espera k comece um novo ano lectivo e Fevereiro está ai a chegar.
Aproveita e descansa porque a Alice vai chegar cheia de energia (não fosse ela filha de quem é!!!!!)
Um grande bejinho da Susete e dos Tunídeos

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

"Mais vale tarde do que nunca" ou "os últimos serão os primeiros" são dois provérbios que me confortam por não ter comentado mais cedo este facto. Enfim, o tempo não estica...

À mamã galinha quero dizer que se aproximam tempos importantes, novas e inesquecíveis vivências, que terás mais tempo e disponibilidade para aproveitar.

Aos pintaínhos que não irão perder de vista a sua educadora, pois pelos vistos continuarão todos no mesmo estabelecimento, o que é muito bom!

Por isso isto é só um intervalo, mas sem direito a publicidade...

Beijinhos para todos os envolvidos nesta "despedida" e votos de felicidades.

JR disse...

Descansa muito que nesta fase é importante - não te esqueças de que neste momento és tu o "país das maravilhas" para a tua Alice - mas vai dando notícias para todos os que acompanham o teu "Miminhos e carinhos".
Certamente os teus "Pintaínhos" continuarão a acompanhar este teu blog e é bom manter os laços.
Um beijo.

João Alberto Roque

Os Malandrecos disse...

Venho tarde mas parece que quando se vem por bem, vem-se sempre a tempo.
Espero que tudo te corra como desejas e que a estadia por casa, apesar de longa, te traga experiências lindas, mágicas e para nunca mais esquecer.
Os pintaínhos, esses, também te irão visitar, tenho certeza.
Beijinhos
Isabel.

Xinha disse...

Ainda assim continuas a receber prémios!
Passa no nosso blogue.
Beijinhos da Xinha.