segunda-feira, 4 de maio de 2009

Peixinhos, lindos peixinhos

Na passada quinta-feira a actividade prevista da Ciência Divertida, consistia em explorar a vida e características dos peixes. No final deixaram-nos dois peixinhos simpáticos para tomarmos conta. Mas as regras para que eles tenham uma longa vida são várias e tivemos de aprender tudo, tudo, desde quantas vezes por dia os peixes devem comer, até à forma adequada de mudar a água para eles não morrerem.
No final da actividade e já sem os cientistas presentes tivemos de fazer-lhes o baptizado, mas como escolher os nomes? Então alguns pintainhos deram sugestões de nomes e fizemos uma eleição democrática, como convém.
Então ficou decidido que um se chamaria PICKY e o outro VERMELHINHO, mas mais um desafio se nos deparou, porque os peixinhos são praticamente iguais para gáudio dos nossos gémeos que acharam o máximo haver mais um par de gémeos na sala. Então recorremos à observação minuciosa para descobrir diferenças entre eles e realmente, apesar de iguais, um á maior que outro. O Picky é o maior e o Vermelhinho o menor.
Agora os pintainhos vão ter de ter muito cuidado e tratar dos seus novos amiguinhos. Tenho a certeza que vão estar à altura de tão grande desafio.

Para já estão numa casinha provisória, vamos ver se amanhã tenho tempo de lhes arranjar um alojamento mais condigno.

Nenhum comentário: