terça-feira, 11 de março de 2008

Boneca de Trapos







Eu, no tempo feliz em que fui Boneca de Tapos, com formiga Troletas (a minha querida Cláu), na peça a cigarra Dó-Ré-Mi e a formiga Troletas.

Tempo de fantoches... da magia da criação de músicas para fazer sonhar.

Deixo-vos um mimo: A canção Bixidi Bixidó, do cd da colecção Bixidi Bixidó Com o Dragão, da colecção Teatro para Gente Fixe, da Associação Açoreana de Educação pela Arte. As letras são de Natália Almeida, eu sou a autora das melodias (com cedência de direitos de autor à referida Associação) A voz também é minha. Espero que gostem, mas acima de tudo que os pequenitos gostem.



Para ouvir clicar no link (procurar o ficheiro "Bixidi Bixidó):

4 comentários:

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Os meninos e meninas do jardimdecruzeiro.blogspot.com adoraram esta canção tão engraçada.
Estiveram a aprendê-la e desde logo memorizaram o refrão... agora é vê-los em actividade pela sala entoando baixinho "bixidi, bixidó..."
Parabéns!

Mariana disse...

Aldinha! :) Que bonita! Espero que esteje tudo bem! Interpretei umas músiquitas dessa peça de teatro fantastica! Irei postar no youtube! Se quiseres depois ir ver, já sabes.

Beijinho* e as maiores felicidades para ti e bébé
:)


Mariana (a gotica ;) )

Francisco disse...

Eu sei que as musicas, são bonitas :) especialmente porque eu estava na sala, com os meus pais e o Nuno quando estava a ser escrita a melodia, esta musica que TU dizes ser TUA escrita, PERTENCE AO MEU PAI e ao NUNO, não tens qualquer direito a fazer isto!!! Isto é plagio!
Podes ter cantado o que quisesses mas agora dizer que são da tua autoria é demais e o pior é que a publicaste como tua, que já sabíamos á muito tempo.. que estavas a fazer isto.
Já agora informo que já foram feitas músicas ainda mais giras que esta dita "TUA".

Alda disse...

Caro Francisco, acho que te vou ter de explicar como se fosses muito burro.
Não sei se sabes as canções têm letra e melodia. Eu não disse em lado algum que sou a autora da letra. Antes da minha versão (melódica) já havia a versão dos teus pais e do Nuno, pessoas que muito considero, e depois da minha versão já foi feita outra pela notável Ana Paula Andrade, conheces? E ninguém se chateou…
A que foi gravada em cd foi a minha versão e foi essa versão que a Associação Açoriana de Educação pela Arte vendeu em conjunto com o livro Bixidi Bixidó com o Dragão.
Sabes o que significa plágio? Tudo o que fiz foi a pedido da Associação para a qual trabalhava na época. E a quem cedi os direitos de autor.
Pareces estar muito informado, mas afinal não!
Quanto a dizeres que há músicas muito mais bonitas, claro que sim e aliás os gostos não se discutem
Olha, por outro lado tenho de te agradecer, pois esta postagem é tão antiga que o link disponibilizado está inactivo. Tempo para activar novamente. Obrigada
Ah já agora, manda um beijinho aos teus pais.
Volta sempre.