sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Ano novo, meninos novos


Recebi um novo grupo de meninos, meninos pequeninos, na sua maioria de 3 anos e os restantes de 4 anos. Temos vivido situações bem diversas.
Para eles tudo é novo, tudo é descoberta.
Começámos a medo, com algum choro, perfeitamente compreensível, pois não há nada melhor do que o aconchego que o colo de uma mãe proporciona e deixá-lo e  ser obrigado a crescer pode ser bastante doloroso.
Para mim também tem servido de grande aprendizagem. Já não recebia meninos assim tão pequeninos há bastante tempo e como tenho uma certa preferência por meninos mais velhos (em termos de trabalho no terreno, entenda-se) vi-me obrigada a baixar as minhas expectativas e descer ao nível deles, fazer-me pequenina para os perceber melhor.
Temo-nos divertido imenso, também já houve alguns ralhetes, pois encontram-se numa idade ainda muito egocêntrica, onde é difícil partilhar e onde é muito fácil fazer birra..No entanto está quase a fazer um mês que nos conhecemos e acho incrível tudo o que eles já conseguiram apreender...
Estou certa de que vamos crescer muito juntos.
Por mim, vou dar o meu melhor.

4 comentários:

Sofia Fernandes*** disse...

Desejos de um óptimo trabalho!!!

Alda disse...

Muito obrigada Sofia.
Beijinhos

GABRIELA disse...

E COM MUITO ORGULHO QUE VEJO A FELICIDADE DA MINHA FILHA AO LEVANTAR SE PARA IR PARA A ESCOLA ,ELA GOSTA MUITO DE LA ESTAR E CONVIVER COM OS COLEGAS E PROFESSORA FICO-LHE MUITO GRATA PELO SEU EMPENHO.



BEIJINHOS MÃE JÚLIA GATA MARTINS :)

Alda disse...

Dona Gabriela, acredite que para mim não há maior recompensa do que ler estas palavras, de facto, como diz o poeta, o melhor do mundo são as crianças. Trabalhar com elas e vê-las crescerem felizes e motivadas é igualmente bom.
Beijinhos para si e para a princesa Júlia