segunda-feira, 16 de maio de 2011

Campeões da reciclagem


A propósito do Dia Mundial do Ambiente, que se realiza a 5 de Junho e na tentativa de incutir desde cedo nas crianças hábitos de reciclagem, começámos hoje com actividades, que se irão estender durante toda a semana, relacionadas com esta temática.
O comportamento que nos foi dado a observar na passada sexta feira durante o piquenique que efectuámos ao Pinhal da Paz (um menino a colocar lixo para o chão) foi o mote para o início da conversa.
Continuámos com uma história da amiga Juca (que as têm para as mais variadas situações) Xico, o campeão da reciclagem e que nos ajudou a elucidar mais acerca do assunto. Tivemos ainda oportunidade de explorar um jogo em power-point, em que os meninos tinham de separar o lixo e colocá-lo no ecoponto correspondente.
No fim do dia, foi altura de pôr em prática os conhecimentos e separar o monte de lixo que levei para a escola, retirado do meu próprio ecoponto caseiro, e colocá-lo, naquele que, de hoje em diante passará a fazer parte da sala dos pintainhos. Formámos equipas e, infelizmente apenas uma saiu vencedora, sem nada fora do seu lugar.
Parabéns aos campeões da reciclagem: Gonçalo, Tiago  André.
Tão vaidosos que eles saíram hoje da escola. E mereceram!

Nenhum comentário: