terça-feira, 14 de setembro de 2010

E eis que chega um novo ano




Pois é, a capoeira está novamente cheia.
Ontem foi o primeiro dia a sério e correu tão bem que até estranhei.
Nunca tive assim um primeiro dia em ano nenhum, sem ninguém chorar.
Da turma do ano passado sobraram onze meninos e meninas, aos quais se juntaram nove novos pintainhos.
Claro que os mais recentes, ainda andam sem saber onde arrumar convenientemente todos os materiais, como é óbvio, ainda não conhecem completamente as regras de convivência nem as rotinas mas os mais experientes dão sempre uma ajudinha.
Até já começámos a criar o quadro das presenças, pois os mais velhinhos acham muito estranho não se marcarem as presenças logo pela manhã...


As paredes ainda estão desnudadas, mas quanto a mim é assim, ano novo, criações novas, e as decorações e os trabalhos têm de nascer deste grupo, não dos anteriores.

Hoje fui ouvindo frases que soam a qualquer educadora como música, frases do tipo: "Queres ser minha amiga?" "Queres vir brincar comigo?" "Agora vamos brincar todos os dias a isto"... e mais, muito mais... e o melhor de tudo, no final do dia, mesmo aqueles que não me conheciam agarram-se a mim para um abraço demorado.

Gosto mesmo da minha profissão.

2 comentários:

rosarinho disse...

Alda,
Que bom começar um novo ano com tanta alegria!
Os abraços das nossas crianças são das coisas melhores da nossa profissão. Votos de um ano cheio de projectos realizados. Beijos dos Fofos e da Rosarinho

Alda disse...

Olá Rosarinho. Um bom ano para ti também, rodeada de crianças felizes e com muita inspiração para os lindos poemas que crias.
Um beijinho da Alda