sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Água mole em pedra dura

Já tantas vezes fui nomeada com selos simpáticos e outras tantas vezes recusei os mesmos, que os meus amigos blogueiros se foram desabituando de me nomear. Certamente, estranharão o facto de verem no meu blog este selo, não se assustem!
Este desafio pareceu-me bem diferente daqueles que tenho recebido até agora, pois não tem como objectivo último, a publicidade a este ou a aquele blog, mas sim, o de se refectir sobre determinado tema, neste caso uma frase e a partir desta criar um pequeno texto.
As regras são:
1 - agarrar o livro mais próximo;
2 - abrir na página 161;
3 - procurar a 6ª frase;
4 - colocar a frase completa no blogue;
5 - produzir um texto a partir dessa frase;
6 - repassar a "tarefa" para 5 pessoas.
Aqui fica a minha humilde participação:
Livro:
Lavrar o mar – um novo olhar sobre o relacionamento entre pais e filhos de Daniel Sampaio; Caminho – 2006

“… Os pais necessitam de alguma flexibilidade neste período. Precisam de ouvir os filhos, sem pensar que o diálogo resolve tudo: agora que o adolescente se virou para fora, os pais devem acompanhar esse movimento centrífugo, mas deixar bem claro que o espaço familiar jamais poderá ser comandado por alguém que não pertence à família.”

TEXTO:
É bem verdade que nos tempos que correm alguns pais são facilmente permeáveis às influências exteriores, no que diz respeito à educação dos seus filhos e deixam até subjugar-se às pequenas chantagens dos filhos. Considero que, acima de tudo, os pais devem seguir os trilhos estipulados, saber dizer sim e não em tempo certo. Penso que se assiste hoje em dia à geração de pais mais inseguros que houve na história, não querendo repetir os erros dos nossos pais, deixamos cair os limites e os valores fundamentais que regeram a nossa própria educação. E sejamos sinceros, não foram assim tão maus que não possam ser repetidos, pois não?
Agora falta nomear as 5 pessoas, e os contemplados são:
Educ@ naWeb ..........Pré-Escolar

3 comentários:

disse...

ola minha linda!

Obrigada pelo selinho...eu tb não costumo ligar muito a estas coisas...pois acho que os blogs têm outro objectivo sem ser estarem cheios de selos...Contudo este é bastante diferente e original. Parabens pelo texto que escreveste!
BJ da BÉ

Anônimo disse...

Obrigada Alda, por pensar no Educ@ naWeb. Aceito o desafio porque é um desafio com sentido. Da tua reflexão, gostei especialmente da questão colocada no final, a qual faz todo o sentido do mundo!

Ivanise Meyer disse...

Oi, Alda!
Obrigada pelo selinho!!!
Beijinhos,
Ivanise :)