O novo ano lectivo já começou há 10 dias, no entanto acho que não é tarde demais para vos apresentar a história com a qual iniciei o ano com os meus meninos.
Foi partilhada, pela minha brilhante colega Maria de Jesus Sousa (Juca) no site @rca comum, a quem aproveito para agradecer toda a entrega e partilhas com que nos brinda, e sempre de uma forma tão simpática e agradável.
Muito obrigada Juca, por tudo o que tenho aprendido contigo.
Os meus meninos adoraram a história e no final todos levaram também um beijinho na mão para as suas mamãs.
Leiam, que é uma delícia.
A história “Um beijo na mão”
Era uma vez um guaxinim chamado Chester, que vivia na floresta com a sua família.
Chegou o mês de Setembro e a escola estava quase a começar. Mas o Chester não queria ir para a escola! Ele gostava tanto, tanto da sua mãe, que não queria separar-se dela… por isso andava triste e assustado, com a ideia de que o dia de ir para a escola estava mesmo quase a chegar.
A mãe explicou-lhe que a escola era muito bonita e a professora muito amiga, mas não adiantou nada, o Chester continuava triste e preocupado!
Até que chegou o grande dia e a mãe, ao vê-lo triste, contou-lhe um segredo muito antigo, chamado “um beijo na mão”. Abriu-lhe a mãozinha e beijou-a carinhosamente. O Chester sentiu o calorzinho do amor da mãe, que subiu da mão para o braço e do braço para o coração e ficou logo a sentir-se melhor. “Quando estiveres triste ou assustado, encosta a mão à tua cara e verás que logo ficas bem!” disse-lhe a mãe.
E assim foi, o Chester foi para a escola contente e tudo lhe correu bem, pois sabia que podia separar-se da sua mãe, mas o amor dela estava sempre no seu coração!
Vitória, vitória, acabou-se a história!
Está a história acabada e a minha boca cheia de marmelada!
Um comentário:
Oi florzinha, tudo na paz? Fiquei uns dias sem aparecer. Graças a Deus voltei a trabalhar e ainda tá tudo novo. Estou ainda me adaptando aos horários, mas aos poucos volto ao trabalho na net. Sinto saudades dos meus cantinhos amigos, de vir aqui faze
Postar um comentário