terça-feira, 29 de junho de 2010

Perlim pim pim. E este ano chegou ao fim!!!

O tempo tem dado para muitas coisas, mas para o blog o tempo não tem sobrado...
E o ano chegou ao fim a voar.
Esta foto é a do último dia.
Eu e os meus finalistas a quem desejo as maiores felicidades e muitos sucessos.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Os 5 sentidos na voz dos pintaínhos

Uma das muitas coisas boas que me aconteceu este ano lectivo, foi ter a oportunidade de trabalhar em conjunto com a colega Eliana Vieira, que me substitui nas minhas horas de redução para amamentação.
É sempre uma mais valia partilhar saberes experiências e dúvidas com alguém como a Eliana, sempre pronta a desenvolver o trabalho em conjunto comigo, sugerindo e acima de tudo, amando em larga medida os meus (neste caso nossos) pintainhos.
No início foi um pouquinho difícil para eles aprenderem convenientemente o seu nome, a boca fugia-lhes sempre para o Liliana, mas isso é apenas um pormenor, porque mesmo errando o nome, foram vendo nela uma parceira em tudo o que se faz na sala.
Esta actividade, foi iniciada por ela. Dado que estávamos a trabalhar os 5 sentidos, ela sugeriu, numa das tardes que passou com eles, realizar um pictograma para melhor consolidar estes nomes tão esquisitos como o (olface) e outros mais estranhos. Não é que com esta actividade me deparei na semana seguinte, com eles dizer correctamente estes "palavrões" bem como a recitar o poema sem dificuldade, até alguns dos pintos mais pequenos me surpreenderam.
O que vos deixo hoje, são as imagens do referido pictograma ilustrado por eles e a gravação das suas vozes a recitar o poema.
A qualidade da gravação ficou àquem das minhas expectativas, mas se soubessem a peripécia que foi conseguir gravar...
As vozes principais são, por ordem, do Bruno, da Francisca, da Catarina, da Érica Cordeiro, do David Matos e do Gustavo.
video

terça-feira, 1 de junho de 2010

Perigo de não se arranjar uma namorada


EU: "Não se bate em ninguém e nas meninas não se bate nem com uma flor."
Gonçalo (6 anos):" Pois é professora, senão elas depois não querem ser nossas namoradas, não é professora???"