terça-feira, 30 de março de 2010

Miau Fru Fru

Apesar da época ser de coelhos e galinhas, a animação de hoje é com gatinhos. Para além de ser o meu animal predilecto, esta é mais uma das canções do Top Ten da princesa Alice.
Com votos de Páscoa feliz a todos.
video

Os três gatinhos perderam chapelinhos
puseram-se a chorar
Oh mãe, mãezinha, os nossos chapelinhos
não os podemos achar

Que feios gatinhos, perderam chapelinhos?
Então não vão brincar
Miau Fru Fru
Miau Fru Fru

Os três gatinhos acharam chapelinhos
puseram-se a cantar
Oh mãe, mãezinha, os nossos chapelinhos
já os pudemos achar

Que lindos gatinhos, acharam chapelinhos?
Então já vão brincar
Miau Fru Fru
Miau Fru Fru
Miau Fru Fru

terça-feira, 23 de março de 2010

Coelho sentado


Mais uma das actividades da Páscoa da Sala dos Pintainhos, este coelhinho sentado com as pernas dependuradas e com as mãos, segurando um precioso ovo de Páscoa. Desta feita inspirei-me nuns da colega Juca.
O corpo é feito a partir de um cone de cartolina colorida, a cara pode ser qualquer uma de um coelho simpático, eu usei esta:

As pernas e os braços foram feitos com restos de tecidos e as mãos e os pés com pasta EVA.

segunda-feira, 22 de março de 2010

200000 Visitas


Afinal, devagar, devagarinho atingimos um número tão interessante de visitas. Obrigada a todos os que por cá têm passado e deixado mensagens de incentivo. Estava eu longe de pensar, quando decidi criar este blog, que ele se tornasse de visita obrigatória para tanta gente.
Aqui fica o meu agradecimento a todos.
Voltem sempre.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Galinha Laroca - Postal da Páscoa






Falta uma semana e dois dias para a interrupção da Páscoa, o tempo urge para ter tudo pronto. Os pintainhos andam empolgados com as suas produções e este postal não foi excepção. A ideia foi partilhada pela colega Teresa Rebelo na @rcacomum e como a sua execução me pareceu simples e fácil, para quem não tem muito tempo é a solução ideal, ainda para mais, sendo eu adepta de fazer trabalhos com filtros de café, como podem ver Aqui. São muito versáteis, até para o halloween tenho uma utilização para eles - aguardem!!!

terça-feira, 16 de março de 2010

Postal










A combinar com a prendinha que já vos mostrei, aqui ficam os postais que terminámos hoje e do qual podem retirar os moldes. Eu fiz o coração dobrado, pois, dentro de cada um deles, vão um desenho especial e as declarações de amor aos papás.


DICA: como os botões estão caros, filos eu em EVA. Há que saber poupar em tempo de crise

Ideia retirada daqui

segunda-feira, 15 de março de 2010

As minhas dedadas

Hoje venho deixar-vos um poema bastante interessante para as educadoras que se encontrem a realizar trabalhos para o dia do pai, nos quais utilizem a impressão dos dedos dos meninos.
Não conheço o autor do mesmo, pois chegou a mim com referência de autor desconhecido. Agradeço que, quem conhecer a fonte, me informe para que possa fazer a devida menção.
Espero que gostem. Manifestem-se!!!

quinta-feira, 11 de março de 2010

Outra vez dia do pai





Quando os recursos não abundam, fazem-se coisas simples.

Uma moldura em cartão, uma foto e uns corações feitos com pasta de modelar e pintados com tinta acrílica. Com pasta EVA fazem-se uns enfeites finais. E está pronta a prendinha para entregar com muito amor, ao pai.


DICA: Quando se trabalha a pasta de modelar, para a tornar mais brilhante e menos quebradiça, pincela-se o trabalho com cola branca mal se termine a modelagem.

Vão ver que o efeito é muito bonito

As mãos não são para bater

Tenho-me deparado este ano com um problema na sala dos pintainhos. Eles são crianças adoráveis, mas por vezes esquecem-se da sua condição de aves rasteiras calmas, pacíficas e amorosas e tentam ser gaviões, mais conflituosos e menos comedidos nas suas atitudes.
Como este problema me têm andado a preocupar e na busca de alguma história que se adequasse à questão em causa, encontrei, numa partilha realizada na @rcacomum as imagens desta história, que compilei e que amanhã lhes apresentarei.
A autora da história é de Martine Agassi e publicada pela Porto Editora.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Conversas

Na Casinha:
Henrique: - "O que estás fazendo no chão? Tu não estás morta!!!"
Andreia: (com uma voz cheia de vigor) - "Estou morta sim senhora"

Vamos ajudar o planeta reduzindo os resíduos?


A ideia é a seguinte, poupar cerca de 25% de tinta na impressão de documentos usando a ECOFONT.

"Durante a impressão Ecofont "atira" buracos nas letras que você digitou! Isso é fascinante em si, e tanto mais quando você perceber que este não tem efeito sobre a legibilidade.

Mas ele só se torna realmente interessante quando dizemos que, em geral, permite-lhe economizar até 25% de tinta ou toner. Tanto a sua carteira e o ambiente será grato a você, porque a tinta e toner são um fardo particularmente pesado em ambos. "
Eu já experimentei e realmente na impressão não se nota qualquer diferença, as fichas de informação aos pais do 2º período, já vão ser impressas usando este tipo de letra.
O processo é simples basta visitarem o site da ECOFONT e descarregar este tipo de letra para o vosso computador (encontram do lado esquerdo da página Download Ecofont Vera Sans) onde devem clicar e fazer o download. Depois basta abrirem em painel de controlo, seguirem para "aspecto e personalização" e posteriormente abrirem "tipos de letra".

Depois de aberto basta arrastarem o tipo de letra do qual fizeram download, ou fazer copiar e colar, letra essa que terá o nome de Spranq_eco_sans_regular.ttf.

Experimentem. Vão ver que não se vão arrepender e o planeta agradece.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Brincando aos jornalistas - dia do pai

Os pintainhos foram jornalistas por um dia. A entrevista foi feita aos pais, as respostas foram bem interessantes e todos se divertiram a ouvi-las.