sexta-feira, 29 de maio de 2009

Alfabeto divertido


Recebi por email, este alfabeto divertido, que como não podia deixar de ser é cantado.
Óptimo para os vossos meninos aprenderam as letras de uma forma lúdica e atractiva. Está em português do Brasil
Cliquem no link:

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Estou de volta (Ufa! que susto)


Então não é que a minha pequenita me proporcionou quatro dias de internamento hospitalar???


Já alguma vez viram nas notícias imagens dos sismógrafos da Indonésia ou Japão, quando os sismos atingem os 7 graus na escala de Richter???

Foi precisamente essa imagem que ficou registada no meu primeiro CTG, as contracções estavam fortíssimas, coisa anormal para as apenas 30 semanas de gestação... E então lá fui eu ficar ligada às máquinas a fazer a terapêutica aconselhada pela equipa médica e de papo para o ar.

Voltei hoje a casa, para fazer basicamente a mesma coisa, com excepção do saco de soro sempre agarrado a mim...

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Estamos de volta

Cá estamos de volta com as cores originais. O verdinho da natureza e da esperança!!!

Mas afinal o que é isto?

Será por não estar a trabalhar que até o Miminhos perdeu as cores?
Não sei o que se passou, só sei que desde ontem que ele aparece assim sem eu ter feito nada para isso, como que a fazer birra por estar a ficar um pouquinho deixado de parte e a exigir atenção.
Já tentei voltar ao formato anterior e... nada.
Parece que vou ter de perder um tempinho e reformular todo o aspecto do blog.
Por enquanto tenham paciência, têm de o aturar neste desmaio de branco...

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Saber dizer adeus


Ontem foi dia de dizer adeus.


Ontem não me apeteceu falar disto, hoje continua a não me apetecer...


Mas convém avisar-vos de que as postagens relativas às actividades que realizo com os meus pintainhos vão ter um intervalo. Um intervalo que vai ser ocupado com a preparação para a chegada da minha própria pintainha: a Alice.


Mudar implica sempre alguma espécie de sofrimento, e é tempo de mudar...


Se por um lado custa deixar aqueles meninos que nestes dois últimos anos, têm preenchido os meus dias, tenho de me consciencializar que agora é tempo de parar.


A partir de sexta-feira os meus pintainhos terão uma nova "mãe galinha" que os levará até ao final da etapa que é a Educação de infância. Gostava de estar presente, estarei certamente em espírito.


Por agora fica o agradecimento aos pintainhos, por tudo o que me deram e por tudo quanto me deixaram dar

Fica também um agradecimento a todos os pais que permitiram ser um pouquinho na vida dos seus filhos.

terça-feira, 5 de maio de 2009

O peixinho

Em maré de peixes, ensinei esta canção e prometi aos pintainhos fazer uma animação para ela durante o fim de semana passado.
Eles que são muito exigentes já me perguntaram por ela, mas a minha constipação não me permitiu cantar durante estes dias de uma forma audível e aceitável, hoje ainda não estou bem, aliás nota-se, mas acho que já dá para o gasto.


video

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Peixinhos, lindos peixinhos

Na passada quinta-feira a actividade prevista da Ciência Divertida, consistia em explorar a vida e características dos peixes. No final deixaram-nos dois peixinhos simpáticos para tomarmos conta. Mas as regras para que eles tenham uma longa vida são várias e tivemos de aprender tudo, tudo, desde quantas vezes por dia os peixes devem comer, até à forma adequada de mudar a água para eles não morrerem.
No final da actividade e já sem os cientistas presentes tivemos de fazer-lhes o baptizado, mas como escolher os nomes? Então alguns pintainhos deram sugestões de nomes e fizemos uma eleição democrática, como convém.
Então ficou decidido que um se chamaria PICKY e o outro VERMELHINHO, mas mais um desafio se nos deparou, porque os peixinhos são praticamente iguais para gáudio dos nossos gémeos que acharam o máximo haver mais um par de gémeos na sala. Então recorremos à observação minuciosa para descobrir diferenças entre eles e realmente, apesar de iguais, um á maior que outro. O Picky é o maior e o Vermelhinho o menor.
Agora os pintainhos vão ter de ter muito cuidado e tratar dos seus novos amiguinhos. Tenho a certeza que vão estar à altura de tão grande desafio.

Para já estão numa casinha provisória, vamos ver se amanhã tenho tempo de lhes arranjar um alojamento mais condigno.