segunda-feira, 9 de março de 2009

Visita ao hospital












Hoje vivemos um dia diferente: Fomos visitar o Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.
Esta visita teve por objectivo, desmistificar um pouco a ideia que a generalidade das crianças têm acerca do hospital como sendo um sítio de doenças. Pois hoje, nós fomos ver o outro hospital, aquele que tem uma capela, uma biblioteca, um auditório, uma sala de costura, uma cozinha...

Fomos super bem recebidos, tivemos direito a um crachá com o nome de cada um de nós, desinfectámos as mãos, como manda o figurino, e seguimos a responsável pelas relações públicas que nos levou a conhecer alguns dos espaços referidos.

A Enfermeira Elsa, do centro de formação, deu-nos uma pequena acção de formação acerca dos hábitos de vida saudáveis, alimentação, higiene, etc. Neste momento, recebemos o Presidente do conselho de administração, que nos veio dar as boas vindas ao hospital.

Depois disto fomos visitar as costureiras do hospital (que nem sabíamos que tinha). Esta senhoras simpáticas, ajustam os uniformes dos funcionários para andarem todos muito jeitosos.

O que mais gostámos de ver, foi a cozinha. Lá todos nós usámos uma touca (ficámos tão engraçados) e vimos frigoríficos que pareciam salas e panelas que pareciam piscinas, onde se faz a sopinha para as pessoas que estão doentes.

Para acabar em beleza, foi-nos oferecido um lanche saboroso na área do refeitório.

Um dia diferente que muito nos agradou.

Nenhum comentário: